Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2019-02-24 às 15h04

Atribuição a Jorge Viegas da Medalha de Honra ao Mérito Desportivo

Jorge Viegas, Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, foi condecorado com a Medalha de Honra ao Mérito Desportivo pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo.

Este reconhecimento do Governo, com uma das mais altas condecorações desportivas nacionais, destaca o trabalho desenvolvido pelo fundador da Federação de Motociclismo de Portugal, numa carreira - de 44 anos - dedicada ao desporto tanto como praticante como dirigente. Na qualidade de praticante, foi piloto de motocross e velocidade, tendo alcançado os títulos de campeão nacional e vice-campeão nacional de velocidade.

No âmbito da divulgação da modalidade, assinala-se o trabalho como jornalista e o papel preponderante na organização de grandes eventos nacionais e internacionais de motociclismo. Enquanto dirigente desportivo, desempenhou diferentes cargos em organizações nacionais e internacionais, constituindo exemplo de destaque do dirigismo e do desporto nacionais nas instituições internacionais, que culminou com a eleição, em 2018, para o cargo de Presidente da Federação Internacional de Motociclismo, o mais alto cargo na estrutura internacional da modalidade.

A Medalha de Honra ao Mérito Desportivo é concedida destacando serviços prestados, em continuidade ou repetição, que prestigiam o desporto nacional e o nome do país.

A condecoração foi ontem entregue a Jorge Viegas pelo Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, no Estoril, na Gala dos Campeões 2018 da Federação de Motociclismo de Portugal.
Tags: desporto
Áreas:
Educação