Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2018-07-11 às 16h25

Alto-comissário para a Migrações eleito Presidente do Grupo de Trabalho Migrações da OCDE

O Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, foi eleito Presidente do Grupo de Trabalho Migrações (Working Party on Migration) da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).

A eleição, formalizada esta quarta-feira, dia 11 de julho, foi obtida com a maioria de votos de 23 Estados-Membros da OCDE, designadamente: Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, Coreia do Sul, Eslovénia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Irlanda, Israel, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Polónia, Reino Unido, República Checa, Suíça e Turquia.

Eleito para um mandato de três anos, o Alto-comissário para as Migrações português sucede à francesa Marie-Hélène Amiel e assumirá os dois cargos em simultâneo.

O Grupo de Trabalho Migrações da OCDE reúne representantes de diversos Estados-Membros da OCDE, que desenvolvem trabalho no domínio das migrações, e também de outras entidades internacionais como a Organização Internacional para as Migrações e a Comissão Europeia.
Um dos seus contributos mais reconhecidos deste grupo de trabalho é o relatório anual "International Migration Outlook".
Tags: migração