Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Economia

Jorge Seguro Sanches

Secretário de Estado da Energia

Período de governação: 2015-11-26 até 2018-10-15

Biografia

Jorge Seguro Sanches nasceu em Penamacor a 30 de Julho de 1965.

É licenciado em Direito (ramo ciências jurídicas) pela Universidade Lusíada de Lisboa, pós-graduado em Direito da Energia (2007) e em Direito da Água (2012) pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Concluiu a parte escolar do Mestrado em Relações Internacionais da Universidade Lusíada – Pós-graduação em Relações Internacionais (2003).

Foi Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano EPE, foi Inspetor na Inspeção-Geral das Atividades em Saúde, na Secretaria-Geral do Ministério da Economia e na Inspeção-Geral das Obras Públicas, Transportes e Comunicações.

Foi Deputado à Assembleia da República nas X e XI Legislaturas, tendo sido o relator da Comissão Eventual de Acompanhamento das Questões Energéticas.

Exerceu funções na Microsoft em Portugal, na Direção do Instituto para a Gestão das Lojas do Cidadão (IGLC), e como chefe do gabinete do Secretário de Estado da Juventude, do Secretário de Estado Adjunto do Primeiro-Ministro, do Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, e do Ministro Adjunto do Primeiro-Ministro.

Foi Presidente da Assembleia Municipal de Penamacor de 2009 a 2014.

É membro da Comissão Política do Partido Socialista, tendo já desempenhado funções no Secretariado Nacional e na Comissão Nacional de Jurisdição do Partido Socialista.