2017-08-19 às 13:56

CONFIRMADA SEGUNDA VÍTIMA PORTUGUESA DO ATENTADO EM BARCELONA

O Primeiro-Ministro António Costa afirmou que houve uma segunda vítima mortal de nacionalidade portuguesa do atentado terrorista em Barcelona, Espanha, a 17 de agosto.

«Queria mais uma vez apresentar condolências à família e sinalizar que isto demonstra bem como a ameaça é, de facto, global, não só porque pode surgir em todo o sítio, como também pode atingir qualquer um», disse.

«Mesmo não sendo na nossa terra, é também no sítio onde estamos em férias, em turismo, em trabalho», acrescentou, numa declaração em Vila Real.

O Primeiro-Ministro sublinhou que a ameaça terrorista tem de ser levada «muito a serio»: «Hoje foi em Barcelona, amanhã pode ser noutro sítio, esperamos que nunca seja em Portugal, mas é um risco que todos temos, obviamente, de assumir que existe».

O Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, disse que o Estado português está a trabalhar com o Governo autónomo da Catalunha para agilizar o processo de trasladação dos corpos das duas vítimas portuguesa do atentado de Barcelona.

Tags: terrorismo, espanha

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto