Debate quinzenal, 8 fevereiro 2017
 
2017-02-08 às 15:46

PROGRAMA NACIONAL DE REFORMAS «É A VISÃO QUE CONTINUARÁ A GUIAR A NOSSA AÇÃO POLÍTICA DE MÉDIO PRAZO»

«A visão do Governo para o futuro é a de um País qualificado, inovador, com um Estado moderno, um território coeso, empresas capitalizadas, trabalho digno e uma sociedade mais igual», afirmou o Primeiro-Ministro, António Costa, no debate quinzenal dedicado ao Programa Nacional de Reformas, na Assembleia da República.

O Primeiro-Ministro acrescentou: «Esta é a visão que continuará a guiar a nossa ação política de médio prazo e que permitirá concretizar as reformas de que o País precisa para avançar e prosperar».

«O Programa Nacional de Reformas, aprovado em abril, é uma estratégia de médio prazo, uma verdadeira Agenda para a década», referiu ainda António Costa.

Mais crescimento, melhor emprego, maior igualdade

«Os sinais de que o Governo escolheu o caminho certo estão aí», disse o Primeiro-Ministro, lembrando que, «se acumulam os bons indicadores sobre Portugal: nas contas públicas, no mercado de trabalho, na recuperação económica e na confiança».

António Costa sublinhou: «Mas não nos damos por satisfeitos. Depois de anos em que apenas ouvimos falar de reformas, o Governo está finalmente a reformar».

«Não podemos repetir o engano de confundir reformas com cortes, mudanças estruturais com conflitos sociais. As reformas que fazemos são as que o País precisa, não para castigar os portugueses, mas para termos um futuro melhor», disse também o Primeiro-Ministro.  

E concluiu: «Essa é a missão do Governo. Vencer os bloqueios que travaram o nosso desenvolvimento e construir um País com mais crescimento, melhor emprego e maior igualdade».

O Programa Nacional de Reformas é composto por seis pilares - qualificar os portugueses, promover a inovação na economia, valorizar o território, modernizar o Estado, capitalizar as empresas e reforçar a coesão e a igualdade social – de que o Primeiro-Ministro apontou as medidas mais importantes realizadas e as que vão ser executadas em breve.

Tags: primeiro-ministro, #pnr2016, crescimento, emprego, igualdade

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto