Web Summit, 26 outubro 2016
 
2016-10-26 às 17:07

«WEB SUMMIT É UMA GRANDE OPORTUNIDADE PARA MUITOS MILHARES DE JOVENS ANTEVEREM O FUTURO»

«O Web Summit é uma grande oportunidade para muitos milhares de jovens anteverem o futuro», referiu o Primeiro-Ministro António Costa a propósito da oportunidade dada a jovens portugueses de assistirem, quase de graça, a conferências do Web Summit, anunciada em conferência de imprensa, em Lisboa.

O Primeiro-Ministro assistiu à conferência de imprensa de lançamento da campanha para permitir a jovens empreendedores portugueses de participar num dia do Web Summit, após um diálogo com as statups portuguesas que vão participar no Web Summit, na qual estiveram presentes o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o presidente do Web Summit, Paddy Cosgrave.

A campanha tem o título em inglês Inspire Portugal (Inspirar Portugal), e consiste num sorteio nacional que permitirá a qualquer jovem entre os 16 e os 23 anos inscrito no site do Web Summit, que vai realizar-se em Lisboa, a 8, 9 e 10 de novembro, ganhar um bilhete a preço baixo.

Paddy Cosgrave afirmou-se espantado «com a quantidade de jovens incríveis a falar do Web Summit», mas «também conheci muitos jovens que perderam a oportunidade de se voluntariar para o evento e que simplesmente não tinham forma de pagar 900€ para participar».

2016 bilhetes por dia a 9 euros

A organização do Web Summit e o Gabinete do Primeiro-Ministro chegaram à solução de dar 2016 bilhetes por dia, para que possam assistir às intervenções dos oradores mais incríveis «todos os dias, durante três dias», referiu Paddy Cosgrave.

Cada bilhete sorteado custará €9, 1% do valor de um bilhete geral para o Web Summit, dando acesso às conferências realizadas no palco central da Meo Arena (mas não ao resto do Web Summit e à FIL) e à sessão de abertura, na noite de 7 de Novembro.

Os bilhetes serão sorteados entre os inscritos no site do Web Summit.

 O Web Summit é uma conferência global de tecnologia que se realiza em Lisboa em 2016, com mais de 50 000 participantes de mais de 150 países, incluindo mais de 20 000 empresas, 7000 presidente de empresas e 2000 jornalistas.

Entre os oradores, estarão os fundadores e presidentes das maiores empresas de tecnologia, bem como importantes personalidades das áreas de desporto, moda, e música.

 

Foto: Primeiro-Ministro António Costa, Ministros da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Economia, Caldeira Cabral, e presidente do Web Summit, Paddy Cosgrave, na sessão de diálogo com as empresas portuguesas que vão participar na iniciativa, Lisboa, 26 outubro 2016 (Foto: Tiago Petinga/Lusa)

Tags: primeiro-ministro, inovação, #startupportugal

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto