2012-07-19 às 14:41

PAULO PORTAS: ENERGIA POSITIVA NO RELACIONAMENTO COM ANGOLA

«Eu já fiz várias visitas de trabalho a Angola. Devo dizer que considero esta das mais bem-sucedidas. Tive a possibilidade de ter conversas com o governo angolano sobre matérias muito práticas que ajudam a vida das empresas que se querem internacionalizar em Angola, que querem exportar para Angola», afirmou o Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros em Luanda.

De acordo com Paulo Portas, na reunião com o ministro de Estado e da Coordenação Económica angolano, Manuel Vicente, foi possível «sinalizar mais uma energia positiva no relacionamento entre Portugal e Angola».

«Nós acreditamos numa relação que é duplamente ganhadora para os interesses portugueses em Angola e dos interesses angolanos em Portugal. Isso é muito importante. E como toda a gente sabe há interesses relevantes de Angola em Portugal», acrescentou.

Durante a sua estadia em Angola, Paulo Portas visitou o pavilhão português na 29.ª edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA), onde afirmou ser «um orgulho» ver empresários portugueses a arriscarem negócios e a contribuírem para «Portugal dar a volta à situação em que caiu».

É um orgulho ver gente que arrisca, empreende e inova, que quer vencer e consegue vencer em circunstâncias favoráveis ou desfavoráveis. Esse é o exemplo das exportadoras portuguesas, e eu costumo dizer que no século XXI ser navegador é ser exportador», acrescentou.

Depois de visitar todos os espaços de exposição e trocar palavras com os empresários presentes, o governante deu os parabéns pelo crescimento alcançado nas exportações, que nos primeiros cinco meses deste ano foi de cerca de 30% relativamente ao período homólogo de 2011.

Tags: negócios estrangeiros, exportação, lusofonia, angola

ESTATÍSTICAS

  estatisticas ministerio negocios estrangeiros

QUERO SABER MAIS

DOCUMENTOS OFICIAIS

QUESTÕES FREQUENTES

CONTACTOS

Entrar em contacto 

LINKS RÁPIDOS