2012-05-04 às 16:32

GOVERNO DETERMINA RETRAÇÃO DOS MEIOS NA GUINÉ-BISSAU

Três semanas após a ativação da missão da Força de Reação Rápida e à luz das informações sobre as condições de segurança prevalecentes na Guiné-Bissau, o Ministério da Defesa Nacional informa que foi determinada pelo Governo o regresso dos meios militares destacados para a região, o qual será efetivado gradualmente em função dos procedimentos operacionais aplicáveis.

Esta decisão tem em conta não só as condições de segurança em que a comunidade portuguesa na Guiné-Bissau se encontra como também o facto de se verificar uma situação de abertura das fronteiras terrestres, marítimas e aéreas e que tem permitido um fluxo normal de entradas e saídas do território.

O Governo continuará a seguir a situação na Guiné-Bissau, e não deixará de assumir novas medidas de prontidão de forças que se revelem adequadas para responder a quaisquer eventualidades que coloquem em causa a segurança da comunidade portuguesa.

A Embaixada de Portugal na Guiné-Bissau ficará, como até aqui, em constante comunicação com a comunidade portuguesa, providenciando todo o apoio devido e sinalizando as situações que possam vir a requerer um tratamento específico.

Tags: lusofonia, defesa nacional, guiné-bissau

QUERO SABER MAIS

CONTACTOS

Entrar em contacto 

LINKS RÁPIDOS