Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques
 
2016-12-21 às 21:37

ABERTURA DE ESPAÇOS DO CIDADÃO CONTINUARÁ EM 2017

A Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, disse que o Governo vai dar continuação aos protocolos firmados para criar mais Espaços do Cidadão no País.

Estas declarações foram feitas na inauguração da Loja do Cidadão em Santarém, naquela que já é a 45.ª infraestrutura deste tipo em Portugal Continental. Para este concelho estão previstos mais seis Espaços do Cidadão.

A Ministra afirmou ainda que o Governo dará sequência a um projeto que está no terreno desde a anterior legislatura, e que tem como objetivo ajudar os cidadãos que não sabem usar a Internet na relação com diversos serviços.

Parcerias locais permitem maior proximidade

Maria Manuel Marques sublinhou o resultado de um trabalho conjunto entre a Administração Central e a Administração Local, sendo esta a gestora do espaço, permitindo prestar um serviço de maior qualidade ao cidadão.

O Espaço tem a funcionar vários serviços da Câmara de Santarém, das empresas Águas de Santarém, Tagusgás e Galp, do Instituto Politécnico de Santarém, da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, assim como da Autoridade Tributária. O edifício alberga ainda a repartição de Finanças da cidade.

Os serviços de atendimento do urbanismo do município são agora prestados na Loja do Cidadão, que conta ainda com um posto de atendimento dos serviços de taxas e receitas da autarquia.

A Loja dispõe também do Espaço Cidadão, um posto de atendimento do tipo balcão único que agrega a prestação de vários serviços de diferentes entidades do Estado, nomeadamente, do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), da Direção-Geral de Proteção Social aos Trabalhadores em Funções Públicas (ADSE) ou do Centro Nacional de Pensões da Segurança Social.

Tags: lojas cidadão, parcerias, modernização administrativa

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

VOLTA SIMPLEX

CONTACTOS

Entrar em contacto  

QUERO SABER MAIS