Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques
 
2017-04-18 às 20:32

OBRAS JÁ COMEÇARAM NO IC1 ENTRE ALCÁCER DO SAL E GRÂNDOLA, REQUALIFICAÇÃO EM 2018

O Ministro do Planeamento e Infraestruturas, Pedro Marques, anunciou que a requalificação do IC1, entre Alcácer do Sal e Grândola, têm como prazo previsto de início o primeiro trimestre de 2018.

Estas declarações foram feitas em Alcácer do Sal, após a cerimónia de apresentação do projeto de requalificação, que está em fase de concurso público internacional.

«Estamos a fazer as obras mais urgentes, aquelas que têm a ver com a retirada das lombas associadas às raízes e vamos estar, no ano de 2018, a fazer a grande obra, que impedirá que estas condições voltem a acontecer no troço entre Alcácer e Grândola», disse o Ministro.

Pedro Marques sublinhou que «esta primeira intervenção é a mais importante, do ponto de vista da segurança, tendo em conta que a via é percorrida no eixo de atravessamento norte-sul por centenas e centenas de milhares de portugueses».

A obra, que começou dia 6 de abril, representa um investimento total de 339 mil euros, e deverá estar concluído até junho.

Já a empreitada de beneficiação do IC1 anunciada para 2018, representa um investimento no valor de 6,4 milhões de euros, prevendo a requalificação de 15,7 quilómetros do IC1, entre o entroncamento com a Estrada Municipal 120, no concelho de Alcácer do Sal, e o entroncamento com o IC33, no concelho de Grândola.

A obra inclui, entre outras intervenções, a reabilitação estrutural do pavimento, a renovação, readaptação e complemento da sinalização e dos equipamentos de segurança, a instalação de sistemas semafóricos, a requalificação de sistemas de drenagem e a construção de um canal técnico rodoviário.

Tags: infraestruturas

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto