Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão
 
2017-03-17 às 19:37

ALTO MINHO TEM 155 MILHÕES DE EUROS PARA REABILITAÇÃO URBANA

O Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza, afirmou que dez municípios do Alto Minho têm cerca de 155 milhões de euros do Portugal 2020 para projetos de reabilitação urbana.

«Até agora, a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho já tem 95 milhões de euros de projetos aprovados. São projetos para construção de escolas, requalificação de unidades de saúde e de património histórico, de dinamização e divulgação do património natural», afirmou o Secretário de Estado na sessão de apresentação do programa de reabilitação urbana de Viana do Castelo.

Nelson de Souza acrescentou que além dos 95 milhões de euros, há ainda uma verba «nunca inferior a 60 milhões de euros» que já está contratualizada com a Comunidade Intermunicipal do Alto Minho.

«Cerca de 30 milhões de euros estão já a ser investidos em 28 obras que estão em curso no Alto Minho», frisou.

Os 155 milhões de euros estão à disposição para investir em projetos de natureza infraestrutural a novas áreas de intervenção como «a promoção do desenvolvimento económico e social, atividade de promoção de investimento nos territórios e a promoção do equilíbrio social dos territórios».

«Este é um testemunho visível, material, de que após 15 meses deste Governo, o Portugal 2020 está ao serviço da atividade dos municípios», afirmou.

Tags: reabilitação urbana, infraestruturas, desenvolvimento

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto