2017-07-31 às 14:23

PORTUGAL TEM INSTADO AS AUTORIDADES VENEZUELANAS A GARANTIR SEGURANÇA E BEM-ESTAR DA COMUNIDADE PORTUGUESA

«O Governo português lamenta profundamente a evolução dos acontecimentos na Venezuela», afirma o Ministério dos Negócios Estrangeiros em comunicado.

«A preocupação principal das autoridades portuguesas centra-se nas garantias de segurança e de bem-estar da comunidade portuguesa e luso-descendente que vive e trabalha na Venezuela».

A este propósito, Portugal tem «instado as autoridades venezuelanas a assumir todas as suas responsabilidades na prestação dessas garantias» e feito tudo ao seu alcance para, «em colaboração com essas autoridades, apoiar os nossos concidadãos».

Portugal considera que «a recusa expressa por parte de importantes setores políticos e sociais pela via seguida e a violência que rodeou o ato eleitoral, fazem com que não se tenha dado ontem nenhum passo para a resolução da crise política naquele país».

«O Governo reitera que a gravidade da crise económica e social que atinge o povo venezuelano só poderá ser debelada mediante um compromisso político inclusivo que envolva o regresso à normalidade constitucional e no quadro de um calendário eleitoral mutuamente acordado entre as partes», refere igualmente o comunicado.

Tags: comunidades portuguesas, venezuela

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto  

QUERO SABER MAIS