2017-06-09 às 12:56

SECRETÁRIA DE ESTADO DOS NEGÓCIOS ESTRANGEIROS E DA COOPERAÇÃO VISITA OFICIALMENTE A COLÔMBIA

A Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, visita a Colômbia de 10 a 13 de junho, para a realização de consultas políticas bilaterais com a Vice-Ministra dos Negócios Estrangeiros Patti Londoño. A agenda das consultas inclui matérias bilaterais e internacionais de carácter político e económico e de cooperação bilateral em áreas como a ciência e o turismo.

Será dada particular enfase a projetos da Cooperação Portuguesa no âmbito do Fundo Fiduciário da UE para o processo de paz na Colômbia, para o qual Portugal contribuiu financeiramente.

A Secretária de Estado discute também, com o Ministério da Cultura colombiano, uma proposta de programa de cooperação bilateral 2018-20 em áreas como a cultura, ciência e ensino superior, bem como projetos de promoção cultural entre os dois países.

Portugal tem investido na promoção da cultura portuguesa na Colômbia e Teresa Ribeiro assistirá, no dia 10, a um concerto de fado de Mariza, no âmbito do Festival de Fado 2017 em Bogotá, cofinanciado pela área de Governo dos Negócios Estrangeiros.

A Secretária de Estado visitará a Universidade dos Andes, com a qual o instituto Camões tem um protocolo de apoio ao ensino do português que inclui um Leitorado e uma Cátedra.

Teresa Ribeiro encontrar-se-á ainda com o chefe da Missão das Nações Unidas de Monitorização e Verificação do processo de paz na Colômbia, bem como com os observadores portugueses que integram a missão.

A Secretária de Estado tem uma reunião de trabalho com empresários e investidores portugueses na Colômbia, e está presente nas comemorações do Dia de Portugal organizadas pela Embaixada em Bogotá.

Tags: negócios estrangeiros, américa latina

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto  

QUERO SABER MAIS