Seminário Diplomático, 4 janeiro 2017
 
2017-01-04 às 14:03

«RITMO DE RECUPERAÇÃO TEM DE SE INTENSIFICAR EM 2017»

O Ministro dos Negócios Estrangeiros afirmou que o «o ritmo de recuperação tem de se intensificar em 2017» depois de 2016 ter apresentado sinais positivos como «a consolidação orçamental, o início da estabilização do sistema financeiro, o aumento do produto, a criação de emprego e a redução do desemprego».

Na sessão de abertura do Seminário Diplomático em Lisboa, Augusto Santos Silva destacou também os dados das exportações portuguesas entre janeiro e outubro de 2016, referindo que as exportações para a União Europeia aumentaram 5% e já valem «três quartos do total das exportações».

«Só os quatro primeiros mercados – Espanha, França, Alemanha e Reino Unido – valem dois terços», acrescentou o Ministro, referindo que as viagens e o turismo são os setores mais exportadores, com 17%.

«Insisto nestes factos porque contrariam ideias feitas mas erradas, teimosamente difundidas no espaço público, sobre a alegada dependência das exportações dos novos mercados não europeus ou dos setores ditos tradicionais», afirmou.

Tags: crescimento, exportação

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto  

QUERO SABER MAIS