Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva
 
2017-01-03 às 18:47

POLÍTICA CULTURAL EXTERNA, COOPERAÇÃO E CIÊNCIA NO SEMINÁRIO DIPLOMÁTICO

O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, preside à sessão de abertura do Seminário Diplomático 2017, intervindo como orador convidado o Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas. O Seminário Diplomático realiza-se nos dias 4 e 5 de janeiro.

No painel «O papel de Portugal no Mundo» intervêm o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, e os Secretários de Estado dos Assuntos Europeus, Margarida Marques, dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e da Internacionalização, Jorge Oliveira.

No painel «Tecnologia e Inovação» intervêm com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e da Diretora-Geral da Web Summit, Sarah Mortell.

Cooperação e cultura

No painel «Cooperação nos dias de hoje - desafios e tendências», intervêm a Secretária de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, Teresa Ribeiro, que apresenta o novo modelo da cooperação portuguesa, e o Diretor do Departamento de Cooperação para o Desenvolvimento da OCDE, Jorge Moreira da Silva, e são apresentados os planos de ação da Sociedade Financeira para o Desenvolvimento e de cooperação do instituto Camões.

Intervém ainda, numa sessão especial pública, o Presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Jüncker.

Os Ministros dos Negócios Estrangeiros e da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes, apresentam as linhas gerais da «Política Cultural Externa».

O Seminário Diplomático é uma iniciativa anual do Ministério dos Negócios Estrangeiros, que reúne os Embaixadores de Portugal com membros do Governo, incluindo todos os Secretários de Estado da área dos Negócios Estrangeiros, e representantes de setores estratégicos da Administração Pública, do setor académico, e da comunidade empresarial, entre outros, para debater os principais temas de interesse para a política externa portuguesa.

Tags: diplomacia

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto  

QUERO SABER MAIS