2017-05-04 às 19:45

GOVERNO ASSINALA 30 ANOS DO PROGRAMA ERASMUS

O Primeiro-Ministro António Costa vai presidir à sessão que assinala os 30 anos do Programa Erasmus, que decorre a 5 de maio na residência oficial do Primero-Ministro em São Bento, Lisboa.

Na Semana Europeia da Juventude, o evento, que também contará com a presença do Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vai reunir dezenas de jovens e adultos que fizeram Erasmus durante o ensino superior.

O Programa Erasmus está a ser assinalado ao longo do ano e trata-se de um programa europeu que envolve a Educação, a Formação, a Juventude e o Desporto e que nas últimas três décadas «abriu as portas para uma das maiores experiências multiculturais no contexto europeu», refere a nota do gabinete do Ministro da Educação.

Em Portugal, mais de 105 mil estudantes do ensino superior, mais de 15 mil professores do ensino superior e quase seis mil professores do ensino básico e secundário saíram do País para viver uma experiência de mobilidade.

«Quanto à mobilidade para a realização de estágios profissionais, desde 2007, Portugal acolheu cerca de sete mil jovens, ao passo que mais de 13 mil jovens portugueses saíram para realizar um estágio profissional noutro país europeu», acrescenta a nota.

Tags: educação, ensino superior, união europeia

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto