Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral
 
2017-07-25 às 20:14

CRESCIMENTO DA ECONOMIA SUPERA EXPECTATIVAS

«Quando todas as instituições internacionais estão a rever o crescimento em alta, significa que estamos a superar as espectativas, não só das instituições nacionais, mas também das internacionais», afirmou o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, em declarações aos jornalistas após a inauguração, das novas instalações do grupo industrial Laskasas, em Paredes

Elogiando os resultados desta empresa do setor mobiliário, que emprega 185 trabalhadores, o Ministro sublinhou que «as pequenas e médias indústrias do Norte do País têm dado um contributo significativo na aceleração da economia e na criação de emprego». Paredes é o maior produtor nacional de mobiliário.

«Neste momento estamos com um crescimento de 2,8% no primeiro trimestre do ano, e há alguns sinais de que o segundo trimestre possa ter um crescimento superior a esse», acrescentou Manuel Caldeira Cabral, referindo que, «ao longo de 2017 vamos superar a meta que está em Orçamento do Estado».

O Ministro concluiu, dizendo que «é bom para o País que as instituições internacionais continuem a rever em alta o crescimento económico, o emprego, o investimento e as exportações».

Tags: economia, crescimento, investimento, emprego, exportação

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto