2017-02-16 às 16:15

PORTUGAL QUER ESTAR ENTRE OS LÍDERES NA MUDANÇA DE ECONOMIA ATRAVÉS DAS NOVAS TECNOLOGIAS

O Secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, afirmou que Portugal tem motivos para ambicionar integrar os países que vão liderar a mudança na economia através das novas tecnologias.

«Os investimentos em infraestruturas tecnológicas, em ciência e na qualificação de pessoas que foram realizadas na última década em Portugal permitem-nos ambicionar estar na frente dos países que vão liderar a mudança a que assistimos na economia», disse na Universidade de Coimbra.

Na sessão de formalização do protocolo de cooperação para a promoção da Estratégia para a Economia Digital, Indústria 4.0, o Secretário de Estado realçou que «é essencial dinamizar e envolver as entidades públicas e privadas, de modo a que Portugal tenha o melhor desempenho possível».

João Vasconcelos referiu que a revolução da digitalização da economia «está a acontecer um pouco por todo o mundo» e foi a pensar nisso que a Indústria 4.0 lançou mais de 60 medidas para «valorizar, promover e investir na digitalização da economia nacional».

O Secretário de Estado disse que é fundamental o País investir em tecnologia e em recursos humanos que a saibam operar para corresponder ao elevado volume de introdução de tecnologias digitais em diversos produtos e fábricas.

O protocolo com a Universidade de Coimbra visa capacitar recursos humanos, a cooperação tecnológica e o desenvolvimento de ações de sensibilização do tecido industrial e empresarial e da comunidade académica para os apoios e estímulos previstos nas medidas do programa 4.0.

Tags: economia, tecnologia, digitalização

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto