2017-03-15 às 12:19

DIRETÓRIO DOS REPOSITÓRIOS DIGITAIS VAI CRIAR UM REFERENCIAL COMUM PARA AS ÁREAS CIENTÍFICA E CULTURAL

Os Secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e da Cultura, Miguel Honrado, promovem a sessão «Repositórios Digitais do Conhecimento», dia 15 de março, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Durante a sessão será apresentado o diagnóstico dos repositórios digitais registados na plataforma Diretório dos Repositórios Digitais, uma infraestrutura que tem como objetivo identificar e constituir um referencial comum de acesso a matérias nas áreas da ciência e da cultura em Portugal.

Por esta via, o Governo quer estimular a utilização dos repositórios digitais já que – dadas as suas características e capacidade de disponibilização de conteúdos - são ferramentas-chave com grande potencial para democratizar o acesso ao conhecimento, tornar mais global a ciência, e contribuir para que a cultura tenha mais visibilidade e impacto. 

O Diretório dos Repositórios Digitais reflete a aposta do Governo na valorização da produção científica nacional, promoção do conhecimento, e criação de condições da sua partilha, estando a sua criação alojada em http://repositorios-conhecimento.pt/.

Tags: cultura, ciência, tecnologia, conhecimento

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto