2017-03-14 às 18:34

«CIÊNCIA E CULTURA, DIÁLOGOS CRUZADOS» VISA A VALORIZAÇÃO DO CONHECIMENTO PARA A CRIAÇÃO DE PROJETOS INOVADORES

Os Secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fernanda Rollo, e da Cultura, Miguel Honrado, apresentam o ciclo de encontros intitulado «C2 – Ciência e Cultura, Diálogos Cruzados», dia 15 de março, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Este é um projeto de promoção e valorização do conhecimento científico e artístico em Portugal que visa estimular o trabalho interdisciplinar entre as estas duas áreas, com o objetivo de promover mais ciência na cultura e mais cultura na ciência.

A iniciativa é composta por diálogos cruzados entre a Ciência e a Cultura focando temas como os desafios do digital, a conservação e o restauro, a classificação de património, a museografia, o urbanismo, a formação de recursos e a gestão e acessibilidade da informação, cruzando-as com expressões artísticas como as artes performativas e visuais, a arquitetura, a literatura e o património.

As sessões vão decorrer em diferentes cidades do País, entre março e junho, permitindo criar espaços de encontro e de trabalho entre os participantes das áreas da Ciência e da Cultura, constituindo-se como salas de ensaio à criação de projetos inovadores.

Para este projeto foram convidados agentes e instituições culturais e científicas e de ensino superior, e envolvidas associações, empresas e a administração central e local.

As sessões serão abertas e gratuitas, sendo necessária uma pré-inscrição, através de http://bit.ly/2nsVSsA

Tags: cultura, inovação, ciência, património, conhecimento

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto