Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor
 
2017-02-14 às 11:17

MANUEL HEITOR VISITA DUBLIN PARA DESENVOLVER COOPERAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA ENTRE PORTUGAL E A IRLANDA

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, visita oficialmente Dublin, nos dias 14 e 15 de fevereiro, com o objetivo de abordar com o seu homólogo irlandês, John Halligan, o desenvolvimento de uma plataforma de cooperação científica e tecnológica entre Portugal e a Irlanda.

Esta plataforma abrange o estreitamento de relações entre a Fundação para a Ciência e Tecnologia e a Fundação para a Ciência da Irlanda, assim como o desenvolvimento conjunto de iniciativas na área das competências digitais.

Outros temas a abordar incluem a internacionalização conjunta dos Institutos Politécnicos portugueses e dos Institutos de Tecnologia da Irlanda, sobretudo no âmbito de programas conjuntos de apoio ao desenvolvimento de atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D) baseadas na prática. 

O Ministro vai ainda debater a participação da Irlanda na conceção do Centro Internacional de Investigação para o Atlântico (AIR Centre), no sentido de criar uma plataforma internacional dedicada a atividades de I&D e desenvolvimento empresarial nas áreas do clima, alterações climáticas, terra, espaço e oceanos.

A agenda de Manuel Heitor inclui também visitas ao Connect Centre, Trinity College, Instituto de Tecnologia de Dublin e Instituto Marinho, em Galway.

Tags: ciência, tecnologia, investigação, desenvolvimento, cooperação, mar

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto