2017-05-10 às 14:54

PLANO DE RENOVAÇÃO DE FROTAS DA TRANSTEJO E SOFLUSA ATÉ AO FINAL DO ANO

O Ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, referiu que o Governo tem o objetivo de «construir até ao final do ano um plano de renovação de frotas» da Transtejo e Soflusa, que são responsáveis pelas ligações fluviais no rio Tejo.

Na apresentação do Estudo de Mobilidade Intermunicipal, no Barreiro, o Ministro afirmou a necessidade de ter «garantias de que os navios serão todos iguais, facilitando a sua operação e manutenção».

«Tal como mostrámos o Metro de Lisboa a funcionar melhor, espero em breve dizer o mesmo em relação à Transtejo e à Soflusa», acrescentou Matos Fernandes, realçando que «o problema não é a falta de navios», mas sim a capacidade de ter todos a funcionar.

O Ministro referiu ainda que empresas como a Transtejo, a Soflusa, o Metro de Lisboa e o Metro do Porto poderão ter como donos, no futuro, outras entidades públicas que não o Estado.

«Prestam serviço numa área confinada e podem ser geridas pelas áreas metropolitanas ou conjunto de municípios. No entanto, existem investimentos que têm de ser feitos antes de serem passadas para a gestão das áreas metropolitanas», afirmou.

Tags: transportes

INTERVENÇÕES

  Ver todos 

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto