2017-02-17 às 10:19

MORADORES DE CASAS EM RISCO NA RIA FORMOSA JÁ ESTÃO A SER REALOJADOS

Os serviços da área de Governo do Ambiente já começaram a realojar os moradores do Ilhote do Coco e da Ilha de Faro, no Algarve, com nove famílias em fase de mudança ou com esta já concretizada.

Duas famílias provenientes do Ilhote do Coco foram reinstaladas em Olhão, em casas do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU). Prevê-se o realojamento de outros dois agregados na mesma cidade, com a participação da Câmara Municipal.

Ainda no âmbito dos realojamentos relativos a primeiras habitações, na Praia de Faro está concretizado o realojamento de uma família em Quarteira. Outros quatro agregados estão em fase de mudança para casas disponibilizadas pela Câmara Municipal de Faro.

Para o sucesso deste processo foi fundamental a conjugação de esforços do IHRU, da Sociedade Polis Litoral da Ria Formosa e dos municípios de Olhão e de Faro. A próxima fase deste processo é o realojamento no parque de campismo da Ilha de Faro.

Além dos recursos financeiros envolvidos nos realojamentos já realizados, o Fundo Ambiental contribuirá, em 2017, com 500 mil euros para a realização de projetos com o mesmo objetivo.

Tags: ambiente, habitação, litoral

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto