2017-08-04 às 14:00

ESTRATÉGIA NACIONAL DE COMBATE AO DESPERDÍCIO ALIMENTAR EM CONSULTA PÚBLICA

A Estratégia Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar está em consulta pública até 29 de setembro para promover uma «discussão alargada na sociedade civil, tendo como visão combater o desperdício alimentar, uma responsabilidade partilhada do produtor ao consumidor».

A nota do gabinete do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, refere que «o desperdício alimentar constitui uma preocupação crescente a nível mundial, tendo representado uma prioridade pública e política nos últimos anos».

«Ocorrendo em toda a cadeia de abastecimento alimentar - durante a produção, transformação e distribuição, nas lojas, nos restaurantes, nos estabelecimentos que fornecem géneros alimentícios preparados e nos domicílios - a sua quantificação e a definição de estratégias de combate ao desperdício constitui um desafio complexo», acrescenta.

A Comissão Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar foi criada em novembro de 2016 para «promover a redução do desperdício alimentar através de uma abordagem integrada e multidisciplinar», e abrangendo 18 entidades, das quais 15 organismos da administração pública de nove áreas governativas diferentes.

Tags: alimentação

INTERVENÇÕES

DOCUMENTOS

COMUNICADOS

CONTACTOS

Entrar em contacto