Saltar para conteúdo
Histórico XXII Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Comunicados

2020-08-03 às 19h26

Vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos começaram a ser disponibilizados na plataforma MEGA

Os vouchers para aquisição de manuais escolares gratuitos já começaram a ser disponibilizados na plataforma MEGA, para os alunos dos anos de continuidade – 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º 11.º e 12.º anos. Os vouchers para os restantes anos de escolaridade – 1.º, 5.º, 7.º e 10.º - começarão a ser disponibilizados a partir do dia 13 de agosto.

Com a generalidade dos encarregados de educação (EE) registados na MEGA, os vouchers ficam disponíveis à medida que os dados dos alunos são exportados pelas escolas para a plataforma, tratando-se, por isso, de um processo evolutivo que resulta do trabalho de preparação do próximo ano letivo.

No dia da abertura da plataforma, cerca de um milhão de vouchers foram disponibilizados, permitindo o seu levantamento nas livrarias aderentes.

O início do ano letivo de 2020/2021 está previsto para 14 a 17 de setembro, sendo as primeiras cinco semanas especialmente dedicadas à recuperação de aprendizagens, salvaguardando os efeitos da crise pandémica dos últimos meses.

Encarregados de educação e livrarias na MEGA

Para beneficiar de manuais escolares gratuitos, os EE têm de registar-se na plataforma MEGA, em www.manuaisescolares.pt, ou descarregar a app "Edu Rede Escolar". A partir de qualquer um destes dispositivos, terão acesso aos dados escolares dos seus educandos, aos respetivos vouchers para os manuais escolares, bem como à lista das livrarias aderentes, onde poderá ser feito o levantamento.

Já as livrarias, para fazerem parte do programa MEGA, devem inscrever-se na área reservada da plataforma.
Áreas:
Educação