Saltar para conteúdo
Histórico XXI Governo - República Portuguesa Voltar para Governo em funções

Notícias

2018-05-07 às 10h46

Ministro da Educação felicita alunos pela Olimpíada da Ciência da UE

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, felicita os alunos vencedores das medalhas de ouro e bronze na 16.ª Olimpíada da Ciência da União Europeia (UE), que se realizou em Liubliana, na Eslovénia. O resultado obtido pelas duas equipas presentes na competição é motivo de orgulho e reflexo do empenho e do trabalho de todos os envolvidos.

A equipa, composta pelos alunos Armando Teixeira (Escola Secundária de Ermesinde), Diogo Nogueira (Escola Básica e Secundária Vale do Tamel - Lijó - Barcelos), e Marco António Ribeiro (Externato Delfim Ferreira, Riba D´Ave - Vila Nova de Famalicão), conquistou medalha de ouro.

Os alunos vencedores da medalha de bronze - Afonso Mesquita (Escola Secundária Quinta das Palmeiras – Covilhã), Kévin Pucci (Escola Secundária Dr. Júlio Martins - Chaves), e Diogo Jacinto (Colégio Miramar - Lagoa – Mafra) - obtiveram também uma boa prestação nas provas.

A edição deste ano desta competição, que decorreu entre 28 de abril e 5 de maio, contou com 24 países participantes e 52 equipas, tendo Portugal participado pela décima vez, com duas equipas de três alunos cada.

A organização da participação nacional foi assegurada, conjuntamente, pela Direção-Geral da Educação, pela Sociedade Portuguesa de Física, pela Sociedade Portuguesa de Química e pela Ordem dos Biólogos.

Portugal será, em 2019, o país anfitrião desta competição destinada a alunos do ensino secundário.